
Como posso te ajudar?

CIRURGIA BARIÁTRICA
A indicação da cirurgia bariátrica deve ser realizada pelo médico endocrinologista ou nutrólogo quando houver falha dos tratamentos dietéticos e medicamentosos no paciente com obesidade em acompanhamento regular. Além disso, após a cirurgia, o paciente deve ser acompanhado regularmente e continuamente pelo especialista.


TRANSTORNOS ALIMENTARES
Os transtornos alimentares mais comuns são anorexia nervosa, bulimia e transtorno da compulsão alimentar periódica. Essas alterações do comportamento alimentar precisam ser identificadas e tratadas por uma equipe multidisciplinar, pois comprometem a qualidade de vida e a saúde em diversos aspectos. Podem cursar com deficiências nutricionais graves.

DEFICIÊNCIAS NUTRICIONAIS E ALERGIAS OU INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES
As deficiências nutricionais podem ser identificadas em doenças crônicas, em cirurgias do trato gastrointestinal e em fases de maior demanda (gestação). As alergias e intolerâncias alimentares se apresentam em faixas etárias diferentes e necessitam de diagnóstico correto e de manejo nutricional adequado.

MUDANÇA DO ESTILO DE VIDA
A medicina do estilo de vida vem sendo foco de muita atenção, pois sabemos que nossos hábitos estão diretamente relacionados ao desenvolvimento de doenças crônicas. Nenhuma mudança de hábito é fácil e rápida, precisa ser orientada e motivada por médicos especialistas empáticos que entendem que qualquer tratamento crônico necessita também dessas mudanças para ter sucesso.


HIPERTROFIA MUSCULAR
A hipertrofia muscular é o aumento do músculo como consequência do aumento das suas funções celulares. Para alcançar esse objetivo, precisamos fornecer nutrientes adequados e trabalhar o músculo com exercício de força e resistência. A hipertrofia é muito desejada esteticamente na população mais jovem, mas é também muito importante nos idosos, principalmente naqueles com sarcopenia. Músculo é vida e saúde.

SÍNDROME DOS OVÁRIOS POLICÍSTICOS (SOP) E MENOPAUSA
A SOP é uma síndrome que cursa com alterações hormonais e metabólicas nas mulheres em idade fértil, dependendo da manifestação clínica preponderante pode cursar com infertilidade e/ou resistência à insulina. A Menopausa é a fase da vida da mulher que se estabelece no final da idade fértil, ocorre diversas alterações hormonais, metabólicas e ósseas, além de aumento de risco cardiovascular. Deve ser abordada de forma correta para instituir a melhor forma de tratamento com o intuito de melhorar a qualidade de vida e prevenir doenças crônicas.



